Juazeiro do Norte (CE) debate turismo histórico e religioso

[Por PanRotas, 01/09/2011]
A cidade de Juazeiro do Norte (CE) receberá o 4º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas e o 4º Encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso. Os dois eventos receberam apoio do MTur e da Setur do Ceará e serão realizados entre hoje (quinta-feira, dia 1º) e o dia 3 de setembro.
Durante o período, serão debatido temas relacionados à criação da Associação das Cidades Históricas Turísticas, que se trata de uma entidade jurídica destinada à defesa dos interesses das cidades históricas e turísticas com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Já o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso discute sobre o segmento desde fevereiro de 2010, por considerar um segmento com grande oportunidade de diversificação da oferta turística brasileira. Desde então, ocorreram três encontros do Grupo em municípios diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
O objetivo da entidade é discutir estratégias conjuntas de enfrentamento às dificuldades do turismo religioso para a qualificação dos serviços turísticos por elas prestadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *