Feira do Empreendedor apresenta empresas inovadoras

[Por Notícias Sebrae, 18/09/2011]
Especialistas renomados na área de gestão e administração de negócios serão os condutores do Seminário de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, programado para os dias 6 e 7 de outubro, na Feira do Empreendedor 2011, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Distrito Federal. O objetivo é apresentar aos participantes procedimentos estratégicos que fizeram a diferença em empresas que se tornaram referência no Brasil e no mundo.
No primeiro dia de evento, as palestras serão ministradas por Luke Cohler, diretor de Projetos Estratégicos do Peixe Urbano, e Clemente Nóbrega, da Revista Época Negócios. Luke abordará a importância da tecnologia na gestão de negócios e como utilizá-la dentro do processo de expansão empresarial. A apresentação vai mostrar as estratégias adotadas pela empresa de compras coletivas. Já Clemente Nóbrega abordará como a inovação pode ser usada para agregar valor aos produtos e serviços, tornando o negócio mais competitivo, além de demonstrar como uma empresa pode ser inovadora por meio de uma metodologia simples e clara.
O foco do segundo dia do seminário será o empreendedorismo. As empresárias Amália Sina – proprietária da Sina Cosmética – e Ângela Hirata – executiva da marca Havaianas – vão apresentar aos participantes casos de iniciativas empreendedoras que nasceram pequenas, cresceram e se consolidaram nos mercados brasileiro e internacional por meio da adoção de estratégias criativas e inovadoras.
“O seminário é voltado para o empreendedor individual, para o candidato a empresário e proprietário de micro e pequenas empresas. A ideia é que o participante aprenda com esses exemplos e, ao incorporar tecnologia e inovação ao seu negócio, consiga reduzir custos e ao mesmo tempo expandir a sua empresa. Além disso, vamos desmistificar o conceito de que a inovação depende exclusivamente de processos de Tecnologia da Informação”, explica o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no Distrito Federal, Ary Ferreira Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *