Rede Transamérica apresenta sistema inovador de reservas

[Por Revista Hotéis, 19/10/2011]
A Rede Transamérica está apresentando em seu estande na Feira das Américas que acontece em paralelo ao 39º Congresso da ABAV, no Riocentro, no Rio de Janeiro, o Sistema de Gestão Hoteleiro Photon. Trata-se uma sofisticada ferramenta que vai da reserva até o pagamento, permitindo que o hóspede realize todas essas ações com total segurança e praticidade. A unidade do Transamérica Faria Lima, na capital paulista, será a precursora ainda no próximo mês de novembro a implantar este sistema. “O Photon é fruto de um investimento de cerca de R$ 2 milhões que fizemos nos últimos quatro anos, pois os sistemas de gerenciamentos disponíveis no mercado não atendiam nossa necessidade. Como fazemos parte de um conglomerado financeiro que preza muito por segurança e agilidade nas informações, desenvolvemos este sistema próprio e inovador, de simples manuseio, que permite um auto atendimento de nossos hóspedes desde a reserva até o pagamento do check-out”, destacou Heber Garrido, Diretor da THG — Transamérica Hospitality Group.
Segundo ele, a expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2012 todas as atuais 22 unidades da THG já tenham implantado este sistema. “Os hóspedes passarão a contar com uma nova praticidade, além de fazer a reserva online pela internet, poderá efetuar o check-in, consultar despesas e realizar check-out. Além disto, o hóspede pode fazer todas essas ações do seu próprio iPad, por meio de iPads disponíveis na recepção ou utilizando o seu Smartphone ou tablet com sistema operacional Android na versão web do aplicativo”, destacou Manuel Camargo da equipe de tecnologia e informação da THG, que desenvolveu este sistema.
Ele destaca que além da segurança e comodidade que este sistema possibilita aos hóspedes, ainda é possível escolher as acomodações disponíveis em uma planta virtual do empreendimento. “O Photon agiliza o check-in, bastando ao hóspede se apresentar no balcão da recepção para retirar a sua chave. Por meio de um localizador, como um número de reserva ou CPF, o Transamérica Self gera uma chave virtual chamada “PIN”, que permitirá também sua identificação em diferentes situações durante sua estada; como telefonia, frigobar, acesso à internet e demais serviços do hotel. Dotado de um sistema próprio de TEF — Transferência Eletrônica de Fundos, o Transamérica Self oferece um ambiente seguro para a troca de dados de cartão de crédito, possibilitando que o hóspede realize seu pagamento no quarto, ou até mesmo de forma remota, a partir da empresa. No momento de check-out, com o pagamento confirmado pelo cartão, a nota é automaticamente impressa no balcão da recepção para que o hóspede apenas a retire. Nas cidades em que há a emissão de nota fiscal eletrônica, esta é enviada para o email informado na reserva”, conclui Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *