Copa traz 456 oportunidades de negócios para SP

[Por Portal2014, 12/09/2011]
Cerca de 300 mil micro e pequenas empresas paulistas, de todos os setores, têm chances de crescimento econômico com a chegada da Copa do Mundo de 2014.
Este dado, entre outros igualmente auspiciosos, estão no “Mapa de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede“, levantamento encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apresentado hoje (12), em São Paulo.
O Mapa é uma ação do Programa Sebrae 2014, que vem sendo apresentado em seminários em todo o Brasil para cerca de 6,8 mil empresários até o momento.
Em São Paulo, o levantamento inédito aponta 456 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas (MPE) que deverão surgir em decorrência do mundial de futebol (antes, durante e após os jogos) no estado de São Paulo. O setor de comércio concentra 51% delas, seguido pelo de serviços (30%) e indústria (19%).
O destaque no estado fica por conta da tecnologia da informação, na qual foram identificadas 80 oportunidades de negócios. Em seguida, vem o agronegócio, com 75. Turismo e produção associada ao turismo levantaram juntas 139.
Entre as oportunidades listadas em tecnologia da informação estão: serviço de suporte a distância (online) a equipamentos e sistemas de comunicação de dados; projeto e implantação de sistemas de proteção de redes (firewalls, contingências e outros); dispositivos para apresentação (Projetor, LED,TV, DVD) e soluções de gestão hoteleira.
Investimentos
Até 2013, por meio do Programa Sebrae 2014, serão investidos R$ 80 milhões em iniciativas para possibilitar que os pequenos negócios aproveitem as oportunidades da competição. Em todo o país, o estudo revela 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede.
Desde junho, o Sebrae vem fazendo uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo. Os encontros foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Manaus. Na sexta-feira, Porto Alegre recebe a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *