Câmara Setorial de Eventos do Ceará elege diretoria

[Por Sindieventos-CE, 03/09/2011]
Instituída pela portaria 041/2011, de 05 de agosto de 2011, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos (CS Eventos) do Ceará tem a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor de eventos. O órgão colegiado tem a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor de eventos. Composto, inicialmente, por 20 instituições locais, representadas por um titular e um suplente de cada, o fórum pretende identificar gargalos e buscar soluções para as demandas da área, que vive um momento de expansão.
A CS Eventos foi oficialmente instalada em 12 de agosto/2011 em solenidade no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/CE), no Centro de Fortaleza. No espaço, tomado por representantes de instituições da cadeia produtiva do turismo, foi feita a leitura da portaria que instituiu a câmara setorial. Posteriormente, ocorreu a assinatura do termo de posse pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Francisco Zuza de Oliveira.
Na ocasião Zuza fez um resumo das competências da CS Eventos. Ele destacou, em especial, a tarefa do órgão de fornecer subsídios ao governo do Estado para a formulação de políticas e ações voltadas para o desenvolvimento do setor de eventos, em todas as modalidades.
Mostrando a velocidade na qual deverá se pautar a CS Eventos já realizou sua primeira reunião – anteriormente prevista até o final de setembro – no último dia agosto. Dentre os itens da pauta aconteceu a eleição da diretoria da CS Eventos. Por unanimidade e aclamação foi indicado o nome de Circe Jane Teles da Ponte (Presidente do Sindieventos/CE) para presidente a qual convidou Glória Souza Ribeiro (Presidente da BPW) e Rafael Bezerra (presidente da ABEOC/CE) para os cargos de 1ª Secretária e 2º Secretário respectivamente. O consenso da chapa mostrou que o setor tem como foco a integração das forças para identificar as oportunidades e entraves impeditivos ao desenvolvimento do segmento.
Vale acrescentar que A CS Eventos é composta por representantes do setor a ela vinculados diretamente ou através de apoio logístico ou consultivo. As Entidades Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos são:
ABAV- Associação Brasileira de Agências de Viagem; ABBTUR- Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo; ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ACETER- Associação Cearense de Turismo no Espaço Rural e Natural; ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S/A; ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; ABBMAR – Associação dos Empreendedores da Beira Mar; BNB – Banco do Nordeste do Brasil S/A; BPW- Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Fortaleza; FC&VB – Fortaleza Convention & Visitors Bureau; SETFOR – Secretaria de Turismo de Fortaleza; SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do Ceará; SEBRAE/CE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará; SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; SINDETUR- Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Ceará; SINDIEVENTOS – Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará; SINDEGTUR – Sindicato Estadual Guias Turismo do Ceará; SKAL Internacional Fortaleza; UNIFOR – Universidade de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *