Attitude Promo recebe Prêmio Top Turismo ADVB/SC

Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense foram anunciados na manhã desta terça, dia 6 de setembro, em Florianópolis. A empresa associada da ABEOC, Attitude Promo, foi uma das vencedoras, com o case “Fomentando o Turismo de Negócios em Santa Catarina e gerando impacto sócio-econômico em períodos de baixa sazonalidade”. O Florianópolis Convention & Visitors Bureau também está entre os vencedores da 4ª edição do Top Turismo – Medalha João Batista Sérgio Murad/Beto Carrero, com o case “Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais”, reforçando a importância do setor de eventos para o turismo catarinense. O Prêmio tem por objetivo reconhecer e prestigiar as melhores iniciativas desenvolvidas por empresas catarinenses que tenham contribuído para o incremento e consolidação deste importante setor da economia catarinense, o turismo.
Para o diretor da empresa, Marco Aurélio Floriani, o prêmio representa o reconhecimento de que as estratégias adotadas pela Attitude Promo estão de acordo com a necessidade do mercado catarinense. “Existe um empenho em fazer com que o evento seja sucesso de público e para isso criamos uma série de alternativas. Nosso esforço não termina na captação do evento, nosso envolvimento vai muito além. Vestimos a camisa do nosso cliente e os eventos que realizamos são nossos eventos. O sucesso deles é o nosso também. Depois da captação nos envolvemos ativamente em todo o processo, inclusive da parte de comunicação e divulgação, o que tem garantido esse sucesso e conseqüentemente recursos para toda a região”, declarou.
Para a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, o Top Turismo é uma importante maneira de evidenciar que o estado é rico, diversificado, estruturado e sustentável, além de possuir uma beleza sem igual. “Santa Catarina é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do país. Não tenho dúvida de que essa procura ocorre em decorrência da incontestável beleza e diversidade cultural do estado, mas não podemos nos esquecer das iniciativas turísticas públicas e privadas que revelam para o mundo um estado repleto de atrações contagiantes”, explicou.
Em sua quarta edição, o Top Turismo registrou este ano o maior número de projetos inscritos. Empresas, empreendimentos, órgãos públicos e associações públicas ou privadas catarinenses com projetos relacionados a festas; eventos esportivos, culturais e de negócios; feiras; parques; hotéis; restaurantes; empreendimentos públicos; rota turística, entre outros, puderam inscrever, até o dia 19 de agosto, seus cases na premiação apontando os objetivos do projeto, as estratégias utilizadas para atingi-los, a forma como foi realizada a execução e implementação do trabalho e quais os resultados obtidos.
Os 33 cases inscritos na premiação foram avaliados por uma comissão julgadora, indicada pela Diretoria da ADVB/SC, entre os dias 22 de agosto e 5 de setembro. A comissão foi responsável por avaliar todos os trabalhos inscritos e selecionar os dez melhores, de acordo com os seguintes critérios: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo e abertura das informações comerciais e/ou gerenciais que comprovem os resultados.
Top One
A festa de premiação dos melhores trabalhos acontece no dia 7 de outubro, no parque Beto Carrero World, em Penha/SC, data em que será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados. Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinenses. Uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O prêmio Top Turismo ADVB/SC terá o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).
A Attitude Promo
Há mais de 15 anos no mercado a Attitude Promo é uma empresa cuja expertise é organizar eventos corporativos, técnicos e científicos. Trabalha de forma planejada para assegurar o sucesso dos eventos, sempre personalizando e adequando às necessidades e objetivos de cada cliente e de cada evento, seja ele institucional, promocional, incentivo, comercial, técnico, social ou comemorativo.
Conta com uma equipe especializada e criativa, comprometida e preocupada, que cuida dos mínimos detalhes, garantindo dessa forma a satisfação de todos os seus clientes. Já organizou com sucesso mais de 120 eventos, que reuniram mais de 70.000 participantes, números que podem ser comprovados pelos relatórios finais de cada evento.
Conta ainda com uma estrutura de Bureau de Criação, onde pode desenvolver toda a identidade visual e os materiais necessários para divulgação e realização do evento.Um moderno software faz o gerenciamento financeiro e operacional do evento, permitindo o recebimento e controle das inscrições on-line. Realiza todo serviço de secretaria antes, durante e pós-evento. Além, de um completo relatório final.
A Attitude Promo integra a seleta lista das mais conceituadas empresas de Organização de Eventos de Santa Catarina, com relevante atuação nacional. Está registrada no Ministério do Turismo e Certificada com o Selo de Qualidade ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos.
Confira os dez cases vencedores (em ordem alfabética)
Empresa: Attitude Promo
Case: Fomentando o Turismo de Negócios em Santa Catarina e gerando impacto sócio-econômico em períodos de baixa sazonalidade.
Empresa: CDL Rio do Sul
Case: Show de Natal-Festival de corais do Alto Vale do Itajaí 2010.
Empresa: Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Case: Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.
Empresa: Grupo RIC
Case: A contribuição do Grupo RIC para o incremento do Turismo Catarinense.
Empresa: Icon Full Marketing
Case:Reveillon Boutique – estratégia e planejamento para conquistar turistas nacionais e internacionais
Empresa: Pousada Vila do Farol
Case: Pousada Vila do Farol: uma nova luz sobre Bombinhas.
Empresa: Prefeitura Municipal de Rio Negrinho
Case: Natal Encantado Rio Negrinho
Empresa: Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município de Pomerode (SETUCE)
Case: Promovendo o turismo de Pomerode através do portal www.vemprapomerode.com.br
Empresa: Tourfilm Brazil
Case: Tourfilm Brazil
Empresa: Zoo Pomerode
Case: Educação ambiental, cultural, preservação e conservação das espécies animais.
Confira os jurados:
Jurado: Alexandre Fernandes
Cargo: Secretário de Estado da Secretaria Especial de Articulação Internacional
Jurado: Rubens Régis
Cargo: Presidente da Associação dos Resorts do Brasil
[Com informações da Assessoria de Imprensa ADVB/SC – Alvo Com, 06/09/2011]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *