Iguaçu é indicada como destino ideal para eventos internacionais

[Por ClicFoz, 26/08/2011]
Atualmente Foz do Iguaçu ocupa a 5ª posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais
O Destino Iguaçu participou do Workshop Latino América, direcionado aos compradores e fornecedores do setor de eventos, organizado pela ICCA – (International Congresso & Convention Association), entre os dias 18 e 19, realizado em Lima/Peru. O evento reuniu também 15 associados, divididos entre conventions bureaux, centros de convenções, organizadoras de eventos, institutos de promoção e o Iguassu Convention & Visitors Bureau estava presente representado pelo coordenador de eventos, Ralf Smaha.
O workshop aconteceu no segundo dia de programação, quando pode-se perceber o grande interesse das entidades em levar os eventos para cidades menores, como é o caso de Foz do Iguaçu/PR. O Iguassu CVB teve 15 minutos para conversar com cada entidade e apresentar a infraestrutura e as principais vantagens do destino para atrair a realização de eventos internacionais.
Hoje, as empresas organizadoras de eventos querem destinos menores, com menos congestionamento, mas que oferecem bom número de assentos aéreos, preços atraentes, hospedagens e espaços para eventos amplos e capacitados com tecnologia avançada, além de aliar o turismo de eventos ao de lazer.
A localização estratégica de Foz do Iguaçu aliada com os voos dos 3 aeroportos internacionais foi um fator de destaque durante as reuniões, pois muitos ainda não tinham conhecimento do novo voo da LAN que faz conexão direta entre o Destino Iguaçu e Lima/Peru, possibilitando um rápido acesso de participantes provenientes de vários países da América Latina e Estados Unidos.
As entidades presentes durante o workshop eram de diferentes países da América Latina e que realizam diversos eventos internacionais, dentro dos segmentos médico, industrial, veterinária, administrativo, engenheiro, químico, psicológico e hidráulico. “A apresentação do turismo de eventos de Foz do Iguaçu foi muito proveitosa, pois tivemos contato direto com grandes entidades realizadoras de eventos associadas à ICCA. Num futuro próximo esperamos ter resultados satisfatórios para o setor do Destino Iguaçu”, complementa Ralf Smaha.
Mercado mundial – No primeiro dia de evento foram realizadas palestras para as entidades de classe ministradas pela ICCA, com o objetivo de falar sobre a importância do trabalho desenvolvido pela entidade internacional, além das novas tendências no mercado de eventos mundial.
Ranking – Atualmente Foz do Iguaçu ocupa a 5ª posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais, e segundo a Embratur o gasto médio de um turista que viaja para participar de congressos e seminários internacionais é de US$ 285,10, um valor muito superior se comparado ao gasto médio diário do turista de lazer que é de US$ 68,00. Devido a esse fato atualmente o Iguassu CVB tem desenvolvido um trabalho massivo em parceria com Secretaria Municipal de Turismo e Itaipu Binacional para promover cada vez mais o destino e mostrar para potenciais entidades que Foz é o destino ideal para a realização de importantes eventos internacionais.
Segundo o departamento de eventos do Iguassu CVB hoje estão em processo de captação 65 eventos entre nacionais e internacionais, que poderão acontecer em Foz do Iguaçu até o ano de 2017 com um potencial para atrair aproximadamente 97.500 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *