UBRAFE apresenta grandes feiras de negócios brasileiras a trade paraguaio

[Por RevistaEventos, 20/02/2013]
Voltada para representantes de associações comerciais, industriais e de serviços, personalidades do corpo consular e adidos comerciais, além de empresários e jornalistas, a apresentação da UBRAFE destacará a agenda das principais feiras de negócios do Brasil, de mais de 40 macro segmentos econômicos, como o agronegócio, a indústria automobilística e o mercado de beleza. Além do apoio da Embaixada brasileira, a ação também conta com o apoio do SECOM – Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil em Assunção.
O Paraguai será o nono país a receber a apresentação das grandes feiras de negócios brasileiras marcadas para 2013, que também já passou pela Argentina, Uruguai, Alemanha, Portugal, Venezuela, Peru, México e Estados Unidos.
De julho a novembro de 2012, as exportações paraguaias ao Brasil somaram US$ 550 milhões, revelando um crescimento de 42% sobre o mesmo período de 2011. Os destaques ficaram por conta das exportações de carne e grãos (soja, milho e trigo). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Brasil foi o principal vendedor para o Paraguai em 2011, com 27,4% da pauta. Os principais produtos foram máquinas elétricas, máquinas mecânicas, combustíveis e automóveis.
UBRAFE
A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras tiveram um crescimento contínuo ao longo dos últimos 20 anos e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A UBRAFE publica anualmente o Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil” e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.