Cinema e gastronomia promovem o Brasil

[Por Aquarela 2020, 25/09/2013]
O cinema e a gastronomia do Brasil estarão em evidência em Londres, no Reino Unido, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, durante o BRAFF – Brazilian Film Festival, que conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Pela primeira vez, o festival levará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre os sabores da rica culinária do Brasil. “Reconhecemos o cinema com uma importante ferramenta para a promoção do país e apoiar o BRAFF, além da ação com foco na gastronomia, é mais uma oportunidade de inserir o Brasil no imaginário dos estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A novidade da edição do Brazilian Film Festival de Londres é a mostra gastronômica em conceituados restaurantes londrinos que oferecerão pratos típicos da culinária brasileira. “A gastronomia é um dos aspectos mais importantes da cultura de um país, agrega valor ao destino turístico, além de ajudar a divulgar os aspectos regionais de cada destino”, afirmou Dino.
Além disso, a Embratur preparou uma agenda de ações paralelas para potencializar os resultados de divulgação do Brasil como destino turístico. O evento de abertura, que acontece na sexta-feira (27), contará com a presença de 100 importantes profissionais da cadeia produtiva do turismo do Reino Unido, além de jornalistas, formadores de opinião, diretores e produtores de cinema.
BRAFF – Brazilian Film Festival
A Embratur está apoiando a realização do Festival de Cinema em três países considerados prioritários para a promoção do Brasil. A primeira edição aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 24 de agosto. A segunda acontecerá em Londres e, em seguida, entre 04 e 10 de outubro, os vizinhos uruguaios poderão conhecer a produção cinematográfica brasileira durante a 4ª edição do Cine Fest Brasil Montevidéu. A inserção de Montevidéu no Circuito Inffinito, que promove o BRAFF, foi estratégica para a consolidação do intercâmbio do Brasil no mercado latino-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *