Baixada Santista receberá 20 mil turistas por conta de eventos

[Por Hôtelier News, 24/08/2011]
A Baixada Santista deverá receber, durante os próximos meses, um grande movimento de turistas brasileiros e estrangeiros. Isso porque, além do visitantes que vão à região a lazer, serão realizados 35 eventos no entorno, movimentando mais de 20 mil pessoas – destes cerca de três mil estrangeiros.
Para Luiz Dias Guimarães, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, o crescimento do turismo de eventos e negócios, que hoje é um dos setores do Turismo que mais movimenta a economia da Baixada Santista, é reflexo dos investimentos que vêm sendo realizados em obras de infraestrutura e do trabalho de captação de eventos realizados pela entidade, em parceria com outros órgãos e empresas.
“Os novos empreendimentos do setor hoteleiro em Santos praticamente irão dobrar a quantidade de leitos e isso permitirá a realização de eventos ainda maiores. Como consequência, o setor deve apostar cada vez mais na qualificação de seus funcionários, para que o atendimento ao turista seja aprimorado”, destaca.
Em setembro, a cidade de Santos recebe o Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, um dos maiores eventos da especialidade na América Latina; em outubro, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo realizará o seu 12º Congresso, além do Santos Offshore Oil & Gas Expo, uma das maiores feiras dos segmentos de petróleo e de gás. Em dezembro, o destaque é para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que deverá levar mais de 2 mil visitantes para a região.
Para ver a lista completa de eventos eventos captados pelo Santos CVB, acesse o calendário da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *