ABEOC atuante na Câmara Empresarial de Turismo

A presidente da ABEOC, Anita Pires, e a vice-presidente de Projetos, Adriana Carvalho representaram a Associação Brasileira de Empresas de Eventos em reunião da Câmara Empresarial do Turismo, onde a ABEOC tem assento, juntamente com outras entidades do setor. O encontro foi realizado na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), no Rio de Janeiro, na quarta-feira (24/08). Anita fez uso da palavra, colocando as preocupações da Abeoc e também dos mais diversos setores do turismo brasileiro sobre a crise que abala o Ministério do Turismo.
Anita Pires e Adriana Carvalho representaram a ABEOC na CET
“O modelo de políticas de turismo construído na primeira gestão do MinTur está correto, o que precisa ser revisto é o critério de liberação dos recursos  públicos para o turismo tanto nas emendas parlamentares quanto nos projetos constantes no orçamento do Ministério”, analisa a presidente da ABEOC. “Selecionar os parceiros e fiscalizar o uso dos recursos públicos é fundamental e deve ser uma questão de rotina”, complementa Anita Pires.
A presidente da ABEOC ainda ressaltou que há urgência do setor de Turismo, representado por suas entidades, ter uma atuação mais forte de mobilização política e contribuição junto ao MinTur , à Câmara Federal e ao Senado no que diz respeito a projetos e critérios de liberação dos recursos do turismo brasileiro.
A reunião da Câmara Empresarial de Turismo contou com a presença do presidente da Embratur, Flavio Dino. “A presença de Dino permitiu um diálogo muito profícuo sobre  o papel da Embratur na promoção do Brasil no exterior e a crise que vive o Turismo Brasileiro”, fala Anita.
Aproveitando a presença do presidente da Embratur, Abracef, ABEOC e Ubrafe levantaram a questão das políticas de apoio à captação de eventos internacionais e promoção das feiras brasileiras no exterior. Ficou acertado que na próxima semana as entidades serão recebidas pelo presidente Flavio Dino para debater essa questão e definir a parceria das entidades com a Embratur.
[slickr-flickr items=”6″ tag=”c%C3%A2maraempresarialturismo” type=”gallery” orientation=”portrait” size=”large”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *