Curso da ABEOC-SP agrega qualificação para participantes de seis Estados

O curso “Organização de Eventos Técnicos e Científicos” realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos – São Paulo (ABEOC-SP), nos dias 29 e 30 de junho, foi um sucesso de público, com 31 profissionais de seis estados, representando sete segmentos deste setor. O formato desta capacitação foi inédito, já que apresentou todas as etapas para a produção e a realização de eventos técnicos e científicos.
“Com cursos como este a ABEOC realiza sua missão de priorizar a profissionalização e qualificação do setor”, comenta a presidente nacional da ABEOC, Anita Pires, palestrante no curso. “Foi muito interessante ver gente de oito cidades diferentes, jovens empresários e organizadores experientes aprendendo e compartilhando”, acrescenta.

Foram 16 horas para a troca de informações e experiências entre gestores, organizadores, produtores, assistentes dos departamentos de eventos. Todos os participantes receberam uma apostila e tiveram acesso a planilhas para o desenvolvimento desses eventos. “Esse material possibilitou a visualização dos processos de trabalho que, geralmente, demoram mais de um ano para a sua realização”, explica o presidente da ABEOC-SP, Osvaldo Barbosa, também palestrante
Ministrada por Rodrigo Cordeiro, profissional com 15 anos de atuação no segmento de eventos técnicos e científicos e diretor de Capacitação e Treinamento da ABEOC-SP, a capacitação contou ainda com palestras do vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABEOC, José Eduardo Rodrigues, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Associação, Roosevelt Hamam.
Rodrigo Cordeiro destaca que a ABEOC cumpre sua função ao oferecer capacitação técnica para este setor que vive um momento tão promissor. “A realização dos grandes eventos esportivos e o aquecimento econômico tornaram o Brasil uma grande vitrine. Somos a bola da vez!”, destaca. De acordo com o especialista, grandes eventos técnicos e científicos já estão programados para acontecer no Brasil até o ano de 2016, o que demandará equipes especializadas e empresas estruturadas.
A ABEOC–SP já está trabalhando na identificação de temas para a promoção de novos Cursos. Acompanhe as novidades no site www.abeoc.org.br e no blog da ABEOC-SP www.abeocsp.org.br

O Curso abordou as etapas que levam ao êxito de um Evento:

· Cronograma de Atividades
· Gestão Financeira
· Científico
· Gestão das Inscrições
· Gestão e Relação com fornecedores
· Exposição Paralela / Feira
· Novo Perfil do organizador de eventos
· Sustentabilidade em eventos
· Desafios e tendências do setor

Fotos: Débora Carvalho.
[Republicado por Revista Eventos, 06/07/2012]