WTTC faz análise sobre potencial turístico dos BRICs

[Por Mercado e Eventos, 30/07/2011]
Os integrantes do chamado BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China, têm se tornado tema das principais discussões sobre o futuro da indústria do turismo no mundo. Nessa entrevista ao MERCADO & EVENTOS, media partner do WTTC, que em 2012 acontece em Tóquio, no Japão, o CEO David Scowsill, fala sobre o potencial desses países no futuro do turismo mundial.
“Esperamos que a indústria de Viagem e Turismo desses destinos continue crescendo rapidamente em virtude da mudança de perfil do viajante global. Isto se deve ao estimado surgimento de dois bilhões de consumidores da classe média em 2030. O turismo emissivo será impactado e os serviços que os países receptores terão de oferecer deverão mudar para atender às demandas desses consumidores”, explicou David.
De acordo com ele, o potencial da China é o maior. No entanto, a melhoria na situação econômica da Índia, Brasil e Rússia irá garantir os seus lugares como forças motrizes para o futuro do setor de Viagens e Turismo.
Num ranking composto por 181 países, confira posição de cada um dos BRICs quando o assunto é a importância do setor de Viagens e Turismo na contribuição com o PIB. O Brasil aparece em 6º em Tamanho Absoluto, 85º em Contribuição Relativa e 97º na Previsão de Crescimento. A Rússia em 12º em Tamanho Absoluto, 135º em Contribuição Relativa e 118º na Previsão de Crescimento. A Índia ficou em 14º em Tamanho Absoluto, 159º em Contribuição Relativa e 5º na Previsão de Crescimento.
Entre eles, a China apresenta de forma geral os melhores resultados: 2º em Tamanho Absoluto, 91º em Contribuição Relativa e 3º na Previsão Crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *