Personalidades do Turismo recebem título de Embaixadores do Rio de Janeiro

Por Sergio Junqueira Filho, Portal Eventos 03/07/2011
A UniverCidade, em parceria com a Fundação Cesgranrio, o Site Consultoria em Turismo Bayard Boiteux e o Planet Work, nomeou nesta sexta-feira, dia 1º, na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, 23 Embaixadores do Rio. O título representa o compromisso em divulgar a cidade maravilhosa como destino turístico, colaborando com o trabalho da iniciativa privada e do governo estadual e municipal.
Entre os nomeados esta Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora e editor da Revista EVENTOS. De acordo com o professor Bayard, Junqueira recebeu o título de Embaixador do Rio de Janeiro em decorrência de seu esforço em estar sempre divulgando e vendendo a cidade do Rio de Janeiro, e pelas suas contribuições para o turismo carioca.
Além da Revista EVENTOS, Sergio Junqueira Arantes é membro fundador da Academia Brasileira de Eventos e idealizador do Prêmio Caio, evento que reconhece anualmente o valor dos melhores profissionais e empresas de eventos país, além de eleger os melhores destinos e empreendimentos para eventos do Brasil.
Também Andréa Nakane, uma das mais antigas colaboradoras da Revista Eventos, foi agraciada como Embaixadora do Rio.
O evento reuniu cerca de 100 convidados e que após a entrega dos premios foram recepcionados com um coquetel seguido de jantar.
A solenidade de entrega dos troféus foi aberta por Bayard Boiteaux que falou sobre a iniciativa da UniverCidade em promover o Rio e a responsabilidade de cada premiado nesta missão. O dirigente fez críticas à presidente Dilma Rousseff na escolha do comando do turismo, considerando “um absurdo a indicação de pessoas despreparadas para a direção do Ministério do Turismo, Pedro Novais, e da Embratur, Flávio Dino”.
A partir desta sexta-feira, o Rio de Janeiro já conta com 123 embaixadores, sendo eles os 23 últimos nomeados que se uniram à relação: Acyr Mera Júnior, Alice Silveira, André Paiva, Andréa Nakane, Aristóteles Drummond, Bia Rique, Cecília Borges, Cristina Lacerda, Franklin Toscano, Isabel Bartholomeu, Lígia Azevedo, Márcia Bahia, Marcos Oliveira, Mônica Paixão, Nilton Valle, Paulo Pimenta, Rawlson de Thuin, Rogério Elmor, Rosana Bety, Sergio Junqueira Arantes, Tânia Malheiros e Vanessa de Oliveira.
O presidente da Planet Work e um dos jurados da premiação, Maurício Werner, falou sobre a importância do título de embaixador. “O prêmio vai consolidar os premiados em suas funções. O título dado por uma instituição de ensino representa o reconhecimento do trabalho de cada um em promover o turismo do Rio de Janeiro.”
Em seu agradecimento pelo título de Embaixador do Rio, Sergio Junqueira lembrou que ser “seu paulista apaixonado pelo Rio de Janeiro. Muito antes de ser seu Embaixador, fui um grande defensor da Cidade Maravilhosa”, salientando que “nos próximos meses grandes obras serão realizadas no Rio, sendo fundamental que cada uma delas sejam arquitetonicamente marcantes, à altura da beleza plástica carioca”. O diretor da Revista Eventos lembrou também “ser esta a melhor oportunidade para que o Rio de Janeiro conquiste o seu mega centro de convenções” e, finalmente, destacou “para que o Rio atinja a grandeza merecida, é necessário que a hotelaria carioca aposte em seu grandioso futuro e duplique, triplique a oferta de leitos”.
Os diplomas foram entregues por Bayard Boiteux, o professor Maurício Werner e a promoter Patrícia Brandão, que nos próximos meses estarão convocando um Encontro com os 123 Embaixadores do Rio eleitos nos últimos, objetivando desenvolverem em conjunto novas estratégias para a promoção do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *