Clientes certos, estratégias certeiras: Nova edição da Jornada de Líderes da ABEOC Brasil ensina como direcionar esforços para resultados reais nos eventos
A Jornada de Líderes ABEOC Brasil recebeu nesta terça-feira, 8, o administrador Paulo Robson para uma palestra sobre estratégia comercial para eventos. Com formação em Administração pela UFC e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ, Paulo construiu sua carreira na Makro Engenharia, onde atualmente ocupa o cargo de diretor comercial.
Durante sua apresentação, ele compartilhou os principais pilares para a construção de uma estratégia comercial eficiente. Entre os pontos centrais, destacou a importância de definir o objetivo estratégico da empresa e, a partir disso, fazer a categorização dos clientes — etapa essencial para entender o peso e a relevância de cada perfil de cliente para o negócio. Segundo Paulo, é fundamental identificar quem são os clientes estratégicos, os intermediários e os de menor impacto, direcionando os esforços e recursos de forma proporcional à importância de cada grupo. Com essa base, é possível definir a forma de atuação, os serviços ofertados e o funil de vendas, garantindo mais assertividade e resultados concretos.
A Jornada de Líderes é uma ação do plano estratégico da ABEOC Brasil e tem como missão fortalecer a gestão e o empreendedorismo no setor de eventos.
Participe das próximas edições da Jornada de Líderes ABEOC Brasil! Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, a cada 15 dias, às 18h, com convidados especiais e conteúdos que inspiram a evolução do nosso setor.