Ano começa promissor para o setor de eventos
O ano de 2023 será positivo para o setor de eventos. É o que aponta a 12ª edição do Global Meetings and Events Forecast, pesquisa promovida pela Amex – American Express Global Business Travel.
A entidade ouviu quinhentos e oitenta profissionais, em 23 países, espalhados pelos cinco continentes, fato que proporcionou uma visão globalizada da expectativa do setor de eventos.
“Os entrevistados de nossa pesquisa estão muito otimistas sobre o futuro: dois terços esperam que o número de eventos presenciais retornem aos níveis pré-pandêmicos dentro de um a dois anos.”, destacou Gerardo Tejado, vice-presidente sênior da Amex.
O levantamento vai ao encontro de dados nacionais divulgados pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). A entidade espera que em 2023 mais de 4 mil feiras e congressos em todo o país.
O setor de eventos foi um dos que mais foi afetado por conta da pandemia da Covid-19. Somando os anos de 2020 e 2021, o prejuízo foi de R$ 230 bilhões, com 97% das empresas do segmento impactadas e mais de 350 mil festivais e eventos culturais cancelados segundos dados da Abrape.
O download completo do relatório da pesquisa pode ser realizado aqui.
Fonte: Portal Terra