Com recorde de trabalhos, Prêmio Caio 2022 prorroga inscrições para setembro
A 23ª edição da premiação bateu recorde de trabalhos e empresas inscritas em 2022. Inscrições e entrega dos trabalhos foram prorrogadas para 15 de setembro e 30 de setembro, respectivamente
Na noite da última quarta-feira (17), a organização do Prêmio Caio, reconhecido como o Oscar dos Eventos, anunciou um pacote de prorrogação, com boas notícias tanto para quem já se inscreveu na 23ª edição, quanto para quem ainda não se inscreveu.
Para quem já se inscreveu nesta edição, a boa notícia é que o prazo para entregar as defesas foi prorrogado de 30 de agosto para o dia 30 de setembro. “A quantidade de trabalhos inscritos nos últimos dias foi muito grande. Como a maioria dos concorrentes deixaram para inscrever seus trabalhos na última semana de inscrições, entendemos que o prazo para entrega das defesas (15 dias) com qualidade era muito curto”, declarou Sergio Junqueira Arantes, criador e curador do Prêmio Caio.
De acordo com a organização do Prêmio Caio, até o dia 15 de agosto, data de encerramento das inscrições, 638 trabalhos já haviam sido inscritos no Prêmio Caio. Para efeitos de comparação, em 2021 foram inscritos 440 trabalhos. “Tivemos um aumento de 45% na quantidade de cases inscritos este ano em comparação com 2021. E os números do ano passado incluem o total de cases inscritos, tanto na fase regular, quanto na fase de prorrogação”, explica Junqueira. “Como o objetivo principal da premiação é a qualidade dos trabalhos, entendemos ser mais produtivo estendermos o prazo final para entrega das defesas”.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Outra boa notícia foi a prorrogação das inscrições, que originalmente encerraram em 15 de agosto, para o dia 15 de setembro.
Tradicionalmente, as inscrições do Prêmio Caio se encerram no final da primeira quinzena de agosto, mas por conta das adaptações de datas feita organização da premiação, que esticou todos os prazos no período mais agudo da pandemia, vários concorrentes acabaram perdendo o prazo de inscrição em 2022. De acordo com os organizadores do Prêmio Caio 2022, não faz sentido prorrogar a entrega dos trabalhos, e não estender o benefício para as empresas que perderam o prazo original.
RECORDES
Além do recorde de trabalhos inscritos, a organização do Prêmio Caio anunciou também um recorde na quantidade de empresas inscritas em 2022.
Até o dia 15 de agosto, a 23ª edição do Prêmio Caio registrou um crescimento de 140% de empresas inscritas em relação a 2021, e de quase 85% em relação a média dos últimos 10 anos. “Os números de 2022 já superam os de 2019, que foi o recorde anterior do Prêmio Caio, em 13%”, declara Junqueira. “Olhando de forma fria, pode parecer pouco. Mas um ano após a retomada total dos eventos no país após a pandemia, já superamos os patamares pré-pandemia, o que mostra a força e a resiliência de nossa Indústria”.
INSCRIÇÕES
Na 23ª edição do Prêmio Caio podem ser inscritos trabalhos realizados entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022.
Desde 2005 todo o processo de inscrição, construção das defesas e julgamento no Prêmio Caio são feitos online, direto na plataforma da premiação. As defesas são elaboradas diretamente na plataforma do Prêmio Caio, sem a necessidade de produção de pranchas, PPTs ou PDFs. E após a avaliação do Júri do Prêmio Caio, os cases classificados ficam abertos no site do Prêmio Caio, em permanente exposição para o público em geral.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Em 2022, pelo décimo ano consecutivo, a Noite do Jacaré, como é carinhosamente chamada a cerimônia de premiação do Prêmio Caio, será realizada no centro de convenções do Expo Center Norte, no dia 15 de dezembro.
A primeira vez que o Expo Center Norte recepcionou o Prêmio Caio foi em 2011, na 10ª edição da premiação. Em 2013 o Jacaré retornou definitivamente para o Expo Center Norte, que desde então é o principal apoiador do evento, sempre como Patrocinador Master do Prêmio Caio.
OSCAR DO TURISMO
Em suas últimas edições o Prêmio Caio também vem sendo reconhecido como Oscar do Turismo Brasileiro, identificando, reconhecendo e premiando os melhores “Destinos para Eventos” e os melhores resorts, centros de convenções e hotéis com espaços para eventos do país.
Divididos em dois segmentos, “Destinos para Eventos” e “Empreendimentos para Eventos”, os participantes deste segmento não precisam se inscrever ou submeter defesas, uma vez que os concorrentes são indicados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio, e depois eleitos pelo Júri do Prêmio Caio direto no site da premiação.