19º Salão São Paulo de Turismo supera expectativas
Nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo), realizou-se a 19° Edição do Salão São Paulo de Turismo, simultaneamente ao 20º Congresso do Turismo Paulista. Destaque para o fórum ‘O turismo transforma – impactos positivos na vida das pessoas e dos municípios’. Evento, com entrada franca, atraiu mais de 6 mil visitantes e registrou presença aproximada de 400 profissionais do setor.
Difusão de conhecimentos, exposição de produtos, balcão de negócios e networking intenso contribuíram para o sucesso da realização. O laborioso interior paulista esteve representado por mais de 100 municípios dedicados e vocacionados para a atividade turística. Sotaques, sabores e saberes, regados a simpatia e esperança, compuseram o ambiente bem desenhado e acolhedor.
Abertura
O 19º Salão São Paulo de Turismo foi aberto, no dia 3, com a presença do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que representou o governador Rodrigo Garcia. No corte da fita inaugural, também se fizeram presentes a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado, Célia Leão; Suzy Camargo, diretora da Conteúdo Brasil, empresa organizadora do evento e Jarbas Favoretto, presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITUR). Acrescente-se a participação de diversos prefeitos de municípios paulistas e outras autoridades.
Conteúdos
Nos dois dias do evento, mais de 6 mil visitantes percorreram os diversos stands, quando tomaram conhecimento dos novos roteiros de viagens, degustaram as delícias regionais e aprenderam mais sobre a diversidade da cultura paulista. Também tiveram oportunidade de participar das palestras proferidas no 20° Congresso do Turismo Paulista e apreciar os conteúdos do fórum ‘O turismo transforma – impactos positivos na vida das pessoas e dos municípios’.
Agentes de viagens, estudantes da área, gestores e operadoras turísticas fizeram uma autêntica imersão em todos os quadrantes do turismo paulista. O Salão São Paulo de Turismo foi organizado pela Conteúdo Brasil Feiras, em parceria com a Amitur. Como parceiros, contou com a plataforma Gestour e o App Guia Comercial e Turístico, além da Agência Amigo – Comunicação Integrada, responsável pela Assessoria de Imprensa, em parceria com a empresa de Relações Públicas Gentileza e a Revista Marco Zero.
Balcão de negócios
Tratou-se de um espaço selecionado exclusivamente para que as Operadoras e os Agentes de Viagens pudessem conhecer produtos turísticos paulistas selecionados, No próprio recinto, puderam negociar diretamente com os receptivos de cada cidade expositora do Salão. Embora pujante e promissor, ainda é grande o número de pessoas que desconhece encantos e relíquias encontradas em toda a dimensão do território paulista.
Fonte: Turismo em Foco