Expoapi 2021 será realizada de 5 a 12 de dezembro como evento-teste no Piauí

A 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) vai acontecer de 5 a 12 dezembro de 2021 como um evento-teste no estado.

A intenção é permitir a presença de até 5 mil pessoas, que deverão ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresentem teste com resultado negativo para a doença.

Neste ano a Expoapi será realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. O evento vai contar com shows musicais, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos e espaço para alimentação.

Recentemente o governador Wellington Dias recebeu a secretária de Estado do Agronegócio, Simone Pereira, para discutir os últimos detalhes desta edição.

Tivemos essa reunião para tratarmos das atribuições de cada instituição e associação que participará do evento”, disse Simone Pereira.

Vamos fazer uma exposição com muita responsabilidade, muito cuidado, respeitando todos os protocolos e cuidando da segurança por meio da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, completou.

A gestora adiantou que será criado um grupo de trabalho para debater a organização do evento.

Segundo o chefe do executivo piauiense, todos os órgãos envolvidos devem colaborar.

“Acertamos aqui os protocolos e vamos fazer integrado com municípios, órgãos federais juntamente com os criadores, produtores, líderes e as entidades do campo”, finalizou.

 

 

Fonte: Portal Radar