Casamento e eventos com bufê são liberados em Nova York

O governador de Nova York, Andrew M. Cuomo, anunciou nesta semana que recepções de casamento e eventos com bufê podem ser retomados em todo o estado.

Todos os locais que hospedam casamentos e eventos com bufê devem seguir os rígidos protocolos de saúde e segurança do estado, incluindo os seguintes requisitos:

Anúncio

– Os locais são restritos a 50% da capacidade, com no máximo 150 participantes por evento

– Todos os participantes devem ter prova de resultado de teste negativo recente ou prova de imunização antes do evento

– Realizar um cadastro com as informações de contato necessárias para ajudar no rastreamento de possíveis contatos

– Os locais devem notificar os departamentos de saúde locais sobre grandes eventos, acima do limite de reunião social, com antecedência

– Máscaras serão exigidas em todos os momentos, exceto quando estiver sentado e comendo ou bebendo

– Danças cerimoniais e socialmente distantes são permitidas em áreas designadas

“Os nova-iorquinos permaneceram resilientes durante toda esta pandemia, e os números mostram como nosso comportamento tem sido eficaz em impedir a propagação do vírus”, disse Cuomo.

“À medida que a positividade do estado e os números de hospitalizações continuam diminuindo e aumentamos as vacinações, a luz no fim do túnel está se aproximando e podemos nos concentrar em reabrir com segurança diferentes setores de nossa economia sem comprometer o progresso que fizemos”, completa

A reabertura de recepções de casamento e outros eventos com bufê baseia-se nas medidas recentes do governador para reabrir ainda mais a economia em meio a um declínio constante nas taxas de positividade e hospitalização do COVID-19 de Nova York.

A partir de 19 de março, as refeições em ambientes fechados da cidade de Nova York se expandirão para 50 por cento da capacidade e o restante do estado de Nova York aumentará para 75 por cento da capacidade de refeições em ambientes fechados.

O governador também anunciou que, a partir de 2 de abril, os locais de eventos, artes e entretenimento podem reabrir com 33% da capacidade, até 100 pessoas em ambientes fechados e até 200 pessoas ao ar livre.

 

Fonte: Portal Panrotas