Brasil promove campanha “Felizes por Natureza” na Rússia
Felizes por Natureza. Este é o lema do Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA na Rússia. Nesta segunda-feira (25), o Ministério do Turismo e a Embratur lançam a campanha “Brasil, Feliz por Natureza”, em Moscou, capital do país que recebe o evento de futebol. O objetivo é divulgar as belezas e atrações do país em solo russo e promover o Brasil como um possível destino para os turistas do mundo todo.
Em 2017, a Rússia mandou 23 milhões de turistas para o mundo todo. No entanto, o Brasil recebeu apenas 19 mil russos no período, menos de 1% desses viajantes, o que mostra o potencial a ser trabalhado no mercado do país.
Para atrair mais visitantes, o Brasil terá uma programação especial na Rússia. Na segunda-feira, após o lançamento da campanha, o ministro Vinicius Lummertz participa de entrevista coletiva em parceria com a Embratur. Depois dos discursos iniciais, serão apresentadas as peças e vídeos da campanha e haverá espaço para perguntas dos jornalistas presentes.
“Temos um enorme potencial turístico para explorar e eventos como a Copa do Mundo são uma excelente oportunidade para apresentar o Brasil ao mundo, mostrando a diversidade de atrativos e nossa vocação para receber bem. Aumentar a presença de turistas estrangeiros no Brasil significa trazer novas divisas para o nosso país o que inevitavelmente resultará na criação de empregos, geração de renda e desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou o ministro do Turismo.
Além disso, Moscou será palco de outras ações ao longo da semana. Um deles será um ônibus itinerante, todo envelopado e caracterizado com imagens do Brasil. Serão três paradas ao redor da capital russa, com pequenos shows do sambista Diogo Nogueira. No dia 27, data em que o Brasil entra em campo pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, contra a Sérvia, a Embratur promove também uma ação envolvendo influenciadores digitais de outros países que viverão um dia como brasileiros em solo russo.
Você pode acompanhar os eventos e ficar ligado na programação da campanha nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur.
Fonte: Ministério do Turismo