Projeto de Lei que cria o Dia Nacional do Profissional de Eventos é aprovado na Câmara

O dia 22 de novembro foi de uma grande conquista para os profissionais do setor de eventos brasileiro. Isso porque foi aprovado na última comissão da Câmara dos Deputados o projeto que cria o Dia Nacional do Profissional de Eventos, em 30 de abril.

Presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt durante participação em audiência pública (14/12/2016) sobre o Dia do Profissional de Eventos

“A criação do Dia Nacional do Profissional de Eventos é o reconhecimento deste profissional tão importante para a economia e a sociedade brasileira como um todo”, destacou a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.
A ABEOC foi uma grande motivadora deste projeto, desde o seu início, com envolvimento de outras entidades e articulação política. “Devemos valorizar todo um setor que representa cerca de 4% do PIB brasileiro e cujo pessoal envolvido, a maioria de micro e pequenas empresas, participa de momentos importantes da vida de cada um de nós, como casamentos, formaturas, congressos, convenções, shows e tantos outros eventos” pontuou a presidente.
A vice-presidente de Qualificação da ABEOC Brasil, Juliana Pereira Vilela de Pinho celebrou a conquista: “há cerca de um ano estamos lutando para conquistar o Dia Nacional do Profissional de Eventos. Depois de muitas idas à Brasília, participação em audiência pública e articulação política conseguimos a aprovação. Ter esse Projeto de Lei aprovado é um grande avanço e motivo de comemoração a todos nós profissionais do setor. Parabéns ao deputado Paulinho da Força que acreditou no nosso sonho e a todos nós por esse grande reconhecimento!”.
Agora o Projeto, que tramita em caráter conclusivo, segue para o Senado federal.

Dia do Profissional de Eventos

A data (30/04) foi escolhida por ser o dia do nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. A instituição do “Dia do Profissional de Eventos” foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos com o apoio das entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos), do qual a ABEOC Brasil é uma das fundadoras.
A celebração a já faz parte do calendário oficial no Estado de São Paulo, através da Lei 14.998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *