Evento apresenta o "novo" Rio para a imprensa gaúcha
[Jornal de Turismo, 20/09/2017]
Depois do sucesso em Goiânia, no final de agosto, as diversas melhorias em infraestrutura, mobilidade e lazer, além da rede hoteleira mais moderna do país, foram apresentadas para a imprensa gaúcha ontem (19), no roadshow #vemprorio, realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Segundo a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ e a empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, realizadores do evento, o Rio Grande do Sul foi o 4o estado que mais enviou turistas para a cidade maravilhosa em 2016, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O roadshow de imprensa é uma realização inédita da ABIH-RJ e Riotur de união de esforços de promoção turística ao longo do segundo semestre nos principais mercados emissores de turistas, focados no público final, via imprensa.
“Somos uma cidade com vocação turística, infraestrutura totalmente renovada e o parque hoteleiro mais moderno do país. O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso as principais capitais brasileiras serão contempladas neste projeto. Buscamos, também, aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar a cidade na vitrine do turismo nacional”, afirma o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
Em uma consulta inicial da ABIH-RJ, a ocupação para o Réveillon está em torno de 50%, mas a partir de outubro espera-se um grande incremento nas reservas, já que o mercado nacional, mais esperado para a festa da virada, costuma reservar mais em cima da hora. O Rock’in’Rio, outra grande atração da cidade maravilhosa, que ocorre até o dia 24 de setembro, no Parque Olímpico, registra média de 80% de quartos ocupados no acumulado dos dois fins de semana.
Após Porto Alegre, a ABIH-RJ e a Riotur devem contemplar, nos próximos meses, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.