Ampro divulga pesquisa sobre perfil do profissional do live marketing
[Revista Eventos, 13/09/2017]
Dando sequência ao trabalho desenvolvido a partir de 2015, quando foi criado o Comitê de Relações Sustentáveis, com o estabelecimento dos Princípios das Agências e Clientes de Valor, e subsequentemente, o do Modelo Sustentável de Briefing, a Ampro – Associação de Marketing Promocional realizou uma ampla pesquisa sobre o perfil do Profissional de Live Marketing.
O levantamento, desenvolvido em parceria entre o Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação, presidido por Denise de Cassia e o Comitê de Relações Sustentáveis, presidido por Ronaldo Ferreira Junior por meio do Grupo de RH, dirigido por Jane Fernandes, é inédito e foi desenvolvido com o objetivo de identificar as áreas de atuação do novo profissional de live marketing, sua idade média, formação, formato de contratação, o que o motiva a trabalhar no setor, entre outros pontos importantes.
Foram entrevistados 754 profissionais que atuam em agências de todo o país. Dentre os resultados, o levantamento constatou que a maioria (63%) tem entre 26 e 40 anos de idade, 90% são colaboradores fixos e mais da metade (55%) são mulheres. As áreas de Atendimento, Planejamento e Produção mostraram-se bem equilibradas dentro das agências. Muitos profissionais realizam diversos projetos conforme a demanda, mas Eventos e Ativações se destaca com 71%, seguidos de Trade e PDV (43%), Promoções Autorizadas (40%) e Incentivo (36%). Importante ressaltar o crescimento do Digital (23%) e Mídia (13%).