Abeoc completa 40 anos em Santa Catarina e premia entidades do trade

[Por  Mercado e Eventos, 24/05/2017]
Na noite desta segunda-feira (22), cerca de 20 entidades e instituições parceiras da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (Abeoc-SC) foram homenageadas em evento que comemorou os 40 anos da entidade no estado. As instituições nomeadas receberam o troféu “amigas da ABEOC”, uma homenagem pelos trabalhos realizados em benefício do setor.
O deputado Valdir Cobalchini, que conduziu a noite, destacou a importância do setor para a economia catarinense, durante encontro na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Segundo dados da OMT, o segmento de eventos e turismo de eventos emprega 1 em cada 11 pessoas e é responsável por 9% do PIB.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, também lembrou do momento único vivido pelo sul do país, com a união dos três estados impactando diretamente no crescimento e Santa Catarina. “Continuaremos a lutar pelas causas que fortaleçam o segmento, bem como que possibilitem a concorrência sadia, na luta por nossas bandeiras, como a questão da legislação, que influi diretamente nas licitações e na valorização dos nossos profissionais”, ressaltou o presidente Lucas Schweitzer da Abeoc-SC. Ele reforçou que o crescimento do associativismo, a união do trade e empresas e entidades coirmãs, contribuem para o fortalecimento do segmento.