Curitiba CVB completa 17 anos de atividade com bons resultados
[Mercado e Eventos, 18/08/2017]
O Curitiba Convention & Visitors Bureau (Curitiba CVB) completou 17 anos de atividade na capital paranaense e comemora bons resultados no segmento Mice, principal foco da entidade. Com forte vocação para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do país para este fim, sendo que em 2016, a cidade atingiu o número de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos.
Ao todo, mais de 121 mil turistas estiveram em Curitiba para negócios e permaneceram na cidade por cerca de 3,17 dias. Dos eventos que aconteceram em 2016, 21 foram captados por intermédio do Curitiba CVB e 69 foram realizados com apoio da entidade. No primeiro semestre deste ano, a capital já recebeu 153 eventos, 25 deles viabilizados com suporte da entidade. Os dados indicam que mais de 100 mil turistas já passaram pela cidade por motivos de negócios.
Os bons resultados são decorrentes de extensa programação de capacitação e de promoção de destino na campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida em investimentos para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento.
“O sucesso alcançado ao longo destes anos é consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe” comentou o presidente do Curitiba CVB, Adonai Aires de Arruda Filho.