Por que as redes sociais são importantes para o gestor de viagens

[Por Panrotas, 26/06/2017]
No trabalho de um gestor de viagens corporativas, é comum lidar com atrasos de voos, falhas estruturais, problemas meteorológicos e até desastres naturais.
Conectados 24 horas por dia, os viajantes esperam que seus gerentes saibam agir de forma rápida e certeira nesses casos, e as redes sociais podem ser uma ferramenta importante para conseguir esse resultado.
Veja abaixo mais motivos para apostar na presença digital.
SEMPRE PRESENTES
No mundo acelerado em que vivemos, há muita pressão para que os gestores de viagens estejam sempre disponíveis. Caso ocorra um evento inesperado, como desastres naturais, eles precisam agir rápido. Já se espera dos gestores uma atitude pró-ativa, agindo antes que um problema ocorra e que os danos sejam feitos. Ainda é aceitável que um cliente ligue para o gestor, mas as mídias sociais estão mudando as expectativas dos viajantes corporativos.
O FLUXO DE INFORMAÇÕES MUDOU
Incidentes pelo mundo muitas vezes são noticiados pela primeira vez por usuários de redes sociais, como o Twitter. Estar presente nesse ambiente oferece uma vantagem de informação para o gestor de viagens, que fica sabendo dos acontecimentos antes que eles cheguem aos canais oficiais de notícias, o que permite uma ação mais rápida para o viajante corporativo. Os viajantes já utilizam todas as ferramentas on-line disponíveis para fazer uma viagem melhor e mais segura, e os gestores não podem agir de outra forma.
REDES SOCIAIS SÃO ALARMES
A mídia social funciona como um alarme em caso de incidentes graves, informado seus usuários sobre ocorrido e sobre o desenrolar dos acontecimentos. Isso é essencial para que o gestor possa acompanhar a localização de um fenômeno, como desastres naturais, quando cada minuto é importante para manter o viajante seguro. Saber o quanto antes sobre um problema torna mais fácil deslocar o cliente para um local seguro.
CONTEXTO É A PALAVRA-CHAVE
Confiar somente nas mídias sociais é arriscado, mas o gestor de viagens ganha ao aliar as informações recebidas nas redes com o que é reportado por canais oficiais. O depoimento constante de testemunhas nas mídias sociais fornece uma camada extra de conhecimento sobre o incidente, e quanto mais bem-informado o gestor estiver, mais rápidas e certeiras serão suas decisões.
 

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