Riocentro vai sediar em agosto a edição do Eventos Brasil

[Por Mercado e Eventos, 17/04/2017]
Está confirmado para os dias 31 de agosto a 02 de setembro, um dos mais tradicionais e reconhecidos eventos do segmento de turismo de negócios, o 27º Congresso Brasileiro de Eventos Brasil. A edição já tem confirmada o apoio de parceiros da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, como a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. O Congresso será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Riocentro (no Pavilhão 5).
O Eventos Brasil será realizado junto com a segunda edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos – ESFE-RJ , organizado pelo Grupo Radar. Os dois eventos acontecem no Rio de Janeiro na mesma data e local. O Congresso da ABEOC Brasil terá como tema central “O Futuro dos Eventos”. Já o grupo Radar terá painéis explorando as tendências do segmento MICE e oportunidades do mercado corporativo.
“O Eventos Brasil é um evento já consagrado na nossa entidade, tanto pelo número de edições, quanto pelos parceiros que sempre estão juntos na nossa caminhada”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt. “Nesse momento de crise que o país está passando, refletir sobre o futuro dos eventos é imprescindível, já que o setor é considerado um ativo e traz benefícios para o mercado e a sociedade, envolvendo mais de 52 segmentos da economia”, completa.
Na opinião de Otávio Neto, do Grupo Radar, idealizador do ESFE , a ideia de realizar os dois eventos se justifica por tratarem de temas como mercado de eventos, potencial do segmento MICE e estratégias dos organizadores de eventos. “Decidimos realizar o evento junto com a ABEOC pois juntos teremos maior representatividade num ano marcado ainda pela crise”, explica.
As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras devem escrever para presidencia@abeocrj.com ou telefonar para a ABEOC Rio: (21) 7707-8756 (21) 99961-9045 (21) 2561-3389.A expectativa de público é que o congresso receba em torno de 1.000 participantes e a exposição 1.500 visitantes.