ABR e Embratur definem estratégias para mercados internacionais
[Por Mercado e Eventos, 29/03/2017]
Uma reunião entre o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz na terça-feira (28/03), em Brasília, definiu uma série ações a serem tomadas em conjunto para promover o destino Brasil e os resorts brasileiros para diversos mercados internacionais.
Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, os executivos decidiram que os dois órgãos terão informações integradas, havendo uma seção dedicada aos resorts associados à ABR no portal do Visit Brasil, entre outras medidas.
Luigi Rotunno avaliou o encontro de maneira positiva, disse que é fundamental manter o diálogo e buscar soluções conjuntas e demonstrou apoio à transformação da Embratur em agência. “O turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia. Dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil”, comentou.