Belo Horizonte deve receber 500 mil turistas no Carnaval

[Por  Jornal de Turismo, 15/02/2017]
O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Em 2017, são esperados 2,4 milhões de foliões nas ruas da capital, um aumento de 15% em comparação ao ano de 2016. A projeção é que 500 mil turistas visitem a cidade. Cerca de 350 blocos cadastrados e um total de 416 desfiles para todos os gostos agitam BH entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março. Os blocos Caricatos desfilam no dia 27 e as escolas de samba no dia 28, ambos na Avenida Afonso Pena.
Nos dias do carnaval, três palcos fixos ficarão em pontos estratégicos. Além dos já tradicionais na Praça da Estação e na Avenida Brasil, a novidade é o palco da Rua Guaicurus, no Centro, que será montado entre as ruas São Paulo e Curitiba.
A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar 10 mil diárias de banheiros químicos, 3 mil a mais do que as 7 mil de 2016. O metrô de Belo Horizonte vai funcionar todos os dias da folia até as 2h para embarques apenas na Estação Central e desembarque em qualquer estação. A BHTrans vai reforçar o atendimento das linhas de ônibus. Serão 4 mil servidores da PBH mobilizados para o evento.
De acordo com o Booking.com, Belo Horizonte está na lista dos 10 destinos com maior número de reservas para o período de Carnaval. A expectativa é que a taxa de ocupação da capacidade hoteleira alcance 65%.