Autoridades abrem I Colóquio sobre Turismo e Sustentabilidade

[Por Mercado e Eventos, 11/06/2012]
O Rio de Janeiro, de 13 a 23 de junho, receberá uma série de eventos paralelos às atividades oficiais da Conferência Rio+20. Estes eventos acontecerão no Pavilhão do Rio de Janeiro, situado no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro. O pavilhão divide-se entre uma plenária, com uma extensa lista de eventos nacionais e internacionais, além de um espaço para exposições, onde será possível conhecer as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do Estado.
No dia 15/06, das 11:30h às 19h, acontece o I Colóquio sobre Turismo e Sustentabilidade. O encontro, coordenado pela Setur-RJ e TurisRio, reunirá em diversos debates, autoridades do trade do Rio de Janeiro. O Colóquio tem como público alvo secretários de estado, membros do conselho nacional e estadual de Turismo e profissionais do setor.
Na abertura, o tema será “Balanço: Panorama Nacional sobre Sustentabilidade e Turismo” e os palestrantes são: Gastão Vieira, ministro do Turismo; Ronald Ázaro, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro e vice-presidente do Fornatur; Domingos Leonelli, presidente do Fornatur e secretário de estado de Turismo da Bahia; Alexandre Sampaio, presidente da Associação Nacional de Hotéis e Restaurantes e José Rocha, presidente da comissão de Desporto e Turismo do Congresso Nacional. O mediador será Maurício Lobo, vice-presidente da TurisRio.
Já o tema “Potencialidades Regionais Brasileiras do Turismo Sustentável” será abordado por Oreni Braga, presidente da Amazonastur; Aparecida Bezerra, secretária de desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso; Agostinho Patrus Filho, secretário de estado de Turismo de Minas gerais e Faisal Saleh, secretário de estado de Turismo do Paraná.
Para falar sobre “Turismo e Sustentabilidade – Perspectiva do Brasil e Casos de Sucesso” o debate terá a participação de Ricardo Moessch, do ministério do Turismo. Em seguida, Nilde Brum, presidente da fundação de turismo de Mato Grosso do Sul falará sobre “Turismo em Áreas Naturais”; Beatriz Martins, do Hotel Ville La Plage de Búzios, sobre “Certificação Hoteleira” e finalizando, Marcos Pereira, chefe de gabinete da Setur-RJ, falará sobre o Prodetur-RJ. O mediador será Antonio Henrique Borges Paula, gerente de relações institucionais da CNI/Senac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *