Turismo de eventos movimentou R$ 447 milhões

[Por  Bem Paraná, 18/11/2015]
O turismo de negócio se consolida entre as principais atividades econômicas de Curitiba. Neste ano, apesar da crise, a estimativa é de que foram movimentados cerca de R$ 447 milhões entre os eventos técnico-científicos e de negócios. Ao longo do ano foram mais de 200 eventos realizados em Curitiba, em diversos espaços.
“Esse número é bastante significativo e impacta positivamente uma cadeia de mais 50 setores da economia”, complementa Adonai a respeito da importância do Prêmio e do incentivo a vinda de novos eventos para a capital”, diz o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda Filho.
Hoje, o CCVB realiza uma edição especial do “Encontro de Mantenedores”, evento que deve reunir cerca de 150 convidados, entre empresários, representantes de entidades promotoras de eventos e autoridades no Villa Augusta, em Curitiba. Durante o encontro, serão premiados os 12 eventos mais significativos neste ano. É a primeira edição do Prêmio Embaixadores de Curitiba. O encontro começa às 19 horas.
“O setor de eventos desempenha papel fundamental no crescimento de um destino. Movimenta a economia local, envolve a comunidade e, em muitos casos, deixa o conhecimento como principal legado. A criação deste prêmio é um reconhecimento e uma homenagem a estes eventos que, de alguma forma, transformaram Curitiba neste ano”, afirma Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.
“Mais do que nunca é importante que o setor permaneça unido e trabalhando no sentido de consolidar Curitiba como destino de negócios e também de lazer. A cidade tem grande potencial de crescimento nestas duas frentes e as nossas metas para o ano que vem são de ampliar estes índices cada vez mais”, afirma Adonai.