Seguro para eventos: não pode faltar
[Por Segs.com.br, 13/08/2015]
Para se precaver aos imprevistos, a contratação de um seguro para eventos corporativos, festa particular ou de entretenimento é essencial.
Os eventos nacionais e internacionais continuam em alta no Brasil. Segundo dados da Associação Nacional de Congressos e Convenções (ICCA, em sua sigla inglesa), o país, em 2014, ficou entre os dez países que mais sediaram eventos internacionais.
Mas quem promove um evento também tem muitas responsabilidades, inclusive seguindo padrões rigorosos de qualidade e segurança. Por isso, o seguro de eventos se tornou imprescindível, já que a organização é responsável, entre outros itens, de amparar vidas e bens materiais.
Como nem sempre é possível garantir que nada de errado acontecerá no evento, a contratação de um seguro se torna uma obrigação contra os riscos que são inerentes aos espaços, às aglomerações de pessoas, às adversidades e outros.
Vale lembrar que o investimento em segurança preserva também a imagem das empresas que associam suas marcas ao evento. Em caso de prejuízos materiais é possível a sua recuperação, mas quando atinge à imagem de uma marca é irreparável.
Assim, entre os benefícios, o seguro para eventos oferece aos segurados a tranquilidade para desenvolver suas atribuições, inclusive, amparando possíveis danos a funcionários, terceiros, prestadores e equipamentos.