Pesquisa: agentes preferem feira da Abav exclusiva a B2B
[Por Panrotas, 03/06/2015]
Por encomenda da Abav Nacional, a agência de comunicação Eca Jr. realizou uma pesquisa junto a 10,6 mil agências de viagens associadas e não associadas. O objetivo foi entender a percepção dos profissionais em relação à atuação da entidade.
O trabalho apontou que 78,5% dos entrevistados conhecem e acompanham as atividades da associação, considerando as seguintes ações como as mais importantes: capacitação (26%), atuação política e institucional (19%), apoio jurídico, eventos e orientações técnicas (15%). Entre os pesquisados, 26% disseram já ter participado de algum curso do Iccabav, o departamento de cursos da Abav.
O trabalho mostrou também que os agentes preferem a feira da Abav voltada exclusivamente ao mercado B2B, e não ao público final.
“Os resultados da pesquisa são de grande relevância para a atuação da Abav Nacional, pois ajudam a compreender os impactos e a receptividade de nossas ações. Ficamos muito satisfeitos também com o alto grau de conhecimento dos agentes de viagens brasileiros sobre o papel da entidade e com o índice de participação na Abav Expo, que consolida nosso evento como a maior e melhor feira de turismo das Américas”, afirma Antonio Azevedo, presidente da associação.