Belotur realiza promoção turística em Belo Horizonte
[Por Mercado e Eventos, 13/04/2015]
Sob o tema “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil”, a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) irá realizar, em parceria com a Embratur, nesta quarta feira um Workshop em Los Angeles. O evento é voltado para capacitação de agentes, operadores de turismo e promotores de eventos dos Estados Unidos, contando ainda com a participação da imprensa especializada. O objetivo do encontro é apresentar Belo Horizonte como um renovado destino turístico no Brasil para negócios e entretenimento, que oferece infraestrutura urbana de qualidade, rede hoteleira moderna, vasta oferta de serviços, além de uma gama variada de atividades culturais e destacados atrativos turísticos.
Os destaques do workshop “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil” são a experiência da cidade para receber megaeventos, o Conjunto Moderno da Pampulha, candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade e a inigualável gastronomia mineira. E ainda, o Minas Trend será divulgado como evento de negócios-âncora no segmento de moda e design. A iniciativa conta com importantes parcerias como a American Airlines, a rede americana Best Western, a Fiemg, o Instituto Estrada Real, o Sindijoias-MG, o Sindibebidas-MG, o BH Airport, a Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e o Secom do Ministério das Relações Exteriores.
O mercado americano – De acordo com dados da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, dos turistas que visitam o estado, 41% são provenientes da América do Norte, sendo que, em 2013, 17.9 mil norte-americanos passaram pelo estado. Ainda de acordo com dados da Secretaria, o nível de satisfação dos turistas em relação à visita foi de 7,9, numa escala até 10. O Workshop “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil” integra uma série de ações promocionais realizados pela Belotur, em parceria com a Embratur, para promoção do destino nos Estados Unidos e Argentina – os dois principais destinos emissores de turistas para Minas Gerais. Ainda para este ano estão previstos a realização de encontros e capacitação também em Buenos Aires, além de viagens de familiarização com jornalistas e operadores de turismo dos dois países.