CNC participa do 57º Congresso Nacional de Hotéis

[Por  CNC, 12/03/2015]
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estará presente no 57º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece de 16 a 18 de março no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em parceria com a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), o Conotel vai discutir questões importantes para o futuro e o desenvolvimento da hotelaria no Brasil, segmento que, segundo os organizadores, cresce, em média, 10% ao ano. O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, e o secretário Executivo, Eraldo Alves da Cruz, participam do primeiro dia de evento (16 de março). O Congresso é realizado paralelamente à Food Hospitality World (Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade), evento internacional que reúne representantes dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo.
O Conotel contará com cerca de 1.500 congressistas e tem como tema principal Hotelaria Brasileira – Tradição & Modernidade. Alexandre Sampaio, que também é presidente da FNHRBS e diretor da ABIH, será o mediador da palestra Oportunidades e desafios na economia brasileira e no setor hoteleiro nos próximos quatro anos, que acontece das 17 às 18h15. Ricardo Amorim, jornalista apresentador do programa Manhattan Connection, da GloboNews, representando a Ricam Consultoria, é o palestrante do tema.
“É muito importante a participação do Cetur em eventos como esse, que são espaços de qualificação, troca de conhecimento e realização de negócios. O Brasil se consolida cada vez mais como destino turístico e cultural, e as expectativas em relação aos serviços prestados aumentam na mesma medida. O Conotel oferece muitas ferramentas para o crescimento profissional e, ao mesmo tempo, delineia novos caminhos para a competitividade da hotelaria no País”, afirma Sampaio.
Eraldo Alves Cruz participará como mediador do painel de abertura Cenários do Futuro, das 12 às 13 horas. O painel terá palestra com o jornalista pioneiro do marketing político Gaudêncio Torquato sobre Visão Estratégica.
Nomes de peso marcarão presença no evento, como Jurema Dantas, membro do Conselho Nacional de Turismo, André Bozola, prefeito da estância hidromineral de Socorro, em São Paulo, o ex-atleta de vôlei Giba, representando o Portal Gestour, e Arnaldo Santos Rodrigues, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. A programação completa do 57º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) está disponível em: http://www.conotel2014.com.br/2015/Programacao.aspx