WTM Latin America 2015 abre inscrições para visitantes
[Jornal de Turismo, 30/01/2015]
As inscrições para os visitantes da terceira edição da WTM Latin America, que ocorre de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 43º Encontro Comercial Braztoa, já estão abertas.
A feira Business-to-business (B2B), que no ano passado gerou US$ 341 milhões em negócios, abrirá suas portas para receber agências de viagens, operadoras de turismo do mundo inteiro e jornalistas, que terão a oportunidade de conhecer destinos, produtos e serviços, além de participar de uma série de atividades, entre elas palestras com especialistas sobre temas como tecnologia, mídias sociais e turismo responsável.
Entre as novidades está a criação do Corporate Lounge, voltado ao turismo corporativo.
Concorridas, as palestras do ano passado contaram com salas lotadas e muita participação do público. Entre os destaques, o encontro comandado por profissionais do Facebook.
Os visitantes deste ano encontrarão mais facilidade de acesso ao pavilhão de exposições, agora localizado na área central de São Paulo, onde também se concentra a maior parte dos agentes de viagens. Além disso, o Expo Center Norte fica a apenas 22 quilômetros do aeroporto de Guarulhos.
Neste ano, a seção Travel Tech Zone, voltada para empresas de tecnologia que trabalham para o setor de turismo, será ampliada após os ótimos resultados obtidos em 2014.
O programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) mais uma vez oferecerá a oportunidade para que até 150 compradores internacionais atuem no evento de maneira VIP, usufruindo de benefícios como pré-agendamento de reuniões com expositores escolhidos, hospedagem e transporte.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “A WTM Latin America será o maior e melhor evento até agora. Na terceira edição da feira continuaremos a oferecer a plataforma ideal para negócios duradouros tanto no segmento de Turismo de Lazer quanto MICE”.
“Seguimos com o conceito B2B porque acreditamos que ele nos dá mais possibilidades de negócios focados em comparação a outros eventos da região”, salienta Reinisch.
“Em 2014, US$ 341 milhões foram transacionados em contratos assinados durante e após o evento. Operadores, hotéis e serviços de países como o Chile, Estados Unidos, Jordânia e Marrocos já garantiram sua participação na feira e estão ansiosos para fazer negócios com os demais participantes”, diz o diretor da WTM Latin America.