Prêmio Caio: Estandes premiados em 2014

[Portal Meu Guru, 15/01/2015]
O ano de 2014 foi bastante positivo para o mercado brasileiro de feiras de negócios. Os números da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) contabilizam mais de 2,2 mil eventos realizados no ano, um crescimento possível tanto por causa do volume de negócios no mercado, como também por causa da viabilização de novos estados como sede para grandes eventos.
Para consagrar as empresas envolvidas na organização de tais eventos, realiza-se o Prêmio Caio, cerimônia considerada o Oscar dos Eventos. O objetivo principal do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho das empresas e dos profissionais que se destacam com cases de sucesso na indústria brasileira de eventos e turismo.
O Meu Guru destacou alguns dos vencedores nas categorias estande da edição 2014 da premiação. Confira:
Vencedores do Prêmio Caio 2014 – Estande Mega: Honda – Salão das Duas RodasNa categoria Estande Mega, a Publistand faturou o Jacaré de Ouro com o case Honda – Salão das Duas Rodas. O estande teve área total de 2.014m² + 264m² de mezanino voltado para clientes vip, totalizando uma área de 2.278m².
Montado em 4 dias, com estrutura panorâmica, o projeto foi criado de forma que os visitantes pudessem visualizar o estande em 360º, com todas as ruas servindo de acesso. Concorreram na mesma categoria, ainda, a Vivace, com o estande Fiat Fenatran 2013, e a Netza Promoções e Eventos, pelo estande Mercedez-Benz na Fenatran, que ficaram com os prêmios prata e bronze, respectivamente.
O Prêmio Caio consagrou, ainda, empresas na categoria Estande de Grande Porte. Os Vencedores do Prêmio Caio 2014 – Estande Embratel Claro na Futurecom 2014 case premiado com o Jacaré de Ouro foi o Estande Embratel Claro na Futurecom 2013, montado pela Alternativa F Eventos. A CAS Stands levou o prêmio de prata com o case FINI – Apas 2014, e a Macctub ficou com o bronze pelo case Samsung JPR.
As empresas D | Mattos Promotion, Surreal Arquitetura Cenográfica, e CAS Stands foram premiadas na categoria Estandes de Médio Porte, enquanto na categoria técnica Operação e Produção de Estandes, o destaque ficou, novamente, para a equipe da Alternativa F Eventos pelo case da Futurecom 2013, com o troféu de prata ficando para a GL events Brasil | LPR, com o case LPR: Tecnologia rural ao vivo e em cores na Agrishow, e o bronze para a Tour House Eventos e Incentivos, pelo projeto Feira Analitica Latin America 2013 – Stand Merck.
Com um 2014 tão positivo para o setor de feiras e eventos brasileiro, as expectativas para 2015 são, também, bastante altas. Centenas de eventos já estão confirmados para o primeiro trimestre do ano – oportunidades para que empresas voltem a se destacar, apresentando projetos inovadores que só acrescentam para os negócios e para o setor em si.