Final de ano movimenta setor de marketing promocional e aquece vendas
O final de ano está chegando e a movimentação em busca de brindes e serviços para eventos sempre aumenta, favorecendo o setor de marketing promocional. Pesquisa desenvolvida pela Forma Promocional, empresa especializada em guias, sites e feiras de negócios voltados ao setor, aponta que 40% das empresas aumentam os recursos em ações promocionais no último trimestre do ano.
“O setor está reagindo bem e a previsão é de crescimento no 3º e 4º trimestres, compensando, em parte, o movimento do primeiro semestre que foi bastante tímido. Além disso, nessa época, a organização de festas de confraternização constitui forte incentivo à demanda de serviços, além das ações promocionais e de relacionamento promovidas pelas empresas. Após a realização da Copa do Mundo o mercado tem evoluído mês a mês. Este cenário nos dá expectativas positivas de crescimento para o fechamento de 2014”, explica Auli De Vitto, CEO da Forma Promocional.
Os principais alvos das ações promocionais são os clientes corporativos, citados em 41,18% dos casos. E na sequência vem 28,24% para equipe interna de funcionários, 17,65% para o consumidor final, 4,70% para distribuidores, 2,35% para fornecedores, 1,18% para varejo e 4,70% para outros.
Outro ponto abordado é referente ao número de atividades promocionais realizadas no decorrer do ano. A maioria das empresas, 76,6%, realiza de 1 a 3 ações promocionais com brindes por ano.
Para facilitar o processo de escolha e contratação de serviços para eventos, a Forma Promocional possui um site especializado no assunto, o Free Shop Eventos (www.freeshop.com.br/eventos). “Auxiliamos compradores de diversos setores a encontrar os melhores fornecedores, produtos e serviços promocionais. Nossos sites são excelentes ferramentas para o profissional que deseja agilidade nas suas consultas. Atingimos milhares de profissionais com poder de decisão de compras em todo o Brasil”, conta De Vitto.
O Portal Free Shop (que conta ainda com sites especializados em Brindes e Merchandising no PDV) vem crescendo acentuadamente nos últimos dois anos, sendo que em 2014 seu desempenho está 55% maior que no ano anterior, atingindo cerca de 12.000 orçamentos por mês no último trimestre.
Mais informações sobre a Forma Promocional – Empresa especializada em guias, sites e feiras de negócios business to business. Publica o Guia Free Shop Marketing Promocional desde 1984, lançando posteriormente os Guias Free Shop Preview e Free Shop 30. É promotora e organizadora da feira Brazil Promotion, maior evento de marketing promocional da América Latina, que ocorre anualmente no segundo semestre, em São Paulo. Também é responsável pelo Brazil Promotion Day, versão itinerante da Brazil Promotion, que abrange diferentes praças, com alto potencial na contratação de produtos e serviços promocionais.