Cresce a importância do conteúdo em vídeo no turismo

[Panhoteis, 26/11/2014]
A primeira palestra do Encontro PanHotéis deveria ter sido conduzida pelo ministro Vinícius Lages, que acabou sendo convocado para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e não pôde comparecer ao evento. Uma de suas assessoras no ministério, Helena Costa, foi incumbida de substituí-lo na apresentação “Inovação tecnológica”.
De início, a palestrante evidenciou o fato de que a nova geração – os milleniuns – está mudando as características do ato de viajar em função da utilização constante da tecnologia, principalmente por meio das mídias sociais.
Na avaliação de Helena, cresce a importância dos vídeos no universo do turismo, pois as pessoas, segundo ela, querem antecipar a experiência. “É necessário criar vínculos através de uma história bem contada, e o vídeo faz isso. Então, se o seu hotel ainda não tem um vídeo contando uma boa história, é melhor você começar a pensar nessa possibilidade”, sugeriu a assessora.
Como ação prática relacionada a esta tendência, Helena deu o exemplo de hotéis que simplesmente ligam uma câmera e vão “experienciando” o empreendimento por intermédio do vídeo. Desta forma, os potenciais hóspedes já podem começar a sentir o hotel antes mesmo de estarem lá.
Outras três tendências apontadas por Helena Costa: facilidade, cuidado e conteúdo. Como exemplo da facilitação, a executiva citou o e-ticket substituindo os bilhetes aéreos em papel. “Temos de usar a tecnologia para facilitar a vida das pessoas, mas sem esquecer de cuidar delas”, pois tecnologia sem um abraço de boas-vindas, segundo ela, torna-se vazia.
viaEventos – PanHotéis – Cresce a importância do conteúdo em vídeo no turismo.