WTM-LA 2015 terá espaços Mice e Corporativo
[Por Mercado e Eventos, 08/10/2014]
A WTM Latin America 2015, que acontece em São Paulo entre os dias 22 e 24 de abril, terá uma espécie de degustação para o setor Mice. Denominada de “A Taste of IBTM”, o novo espaço é baseado na feira homônima que a Reed Travel realiza em diversos países e que tem como foco o mercado de eventos, congressos, convenções e incentivo. A ação envolve uma pequena área, hosted buyers e agendamento de reuniões.
“Desde a chegada ao Brasil já falamos que a WTM Latin America seria uma feira multisetorial, com lazer, mice e corporativo”, lembrou o diretor da feira Lawrence Reinisch. “No ano passado já tivemos o Fórum Mice e o Fórum Corporativo. Agora, neste terceiro ano, esses dois segmentos entram com força na feira”, complementou.
O executivo explicou que esta inovação segue um planejamento da Reed Travel e que está sendo implementado aos poucos. Para ele, o evento tem um crescimento gradual e sustentável, sempre com o objetivo de trazer visibilidade e retorno para os expositores.
Serão convidados para a feira 60 hosted buyers focados nos mercados mice, sendo 30 do Brasil e 30 internacionais. Cada um terá que agendar – de forma obrigatória – pelo menos 20 reuniões. Uma das inovações é que não haverá um local dedicado a estes encontros, que serão realizados nos estandes dos expositores.
Já para o segmento corporativo haverá um lounge para network e a participação de TMCs e Travel Managers. “Estamos criando um programa de hosted buyers para este segmento. Teremos muitos de São Paulo, onde este mercado é mais concentrado, mas teremos travel managers de outros estados também”, contou Reinisch.