Nova diretoria do Sindetur-RJ projeta ações para capacitar empresários

[Por Mercado e Eventos, 21/11/2011]
Estimular a capacitação de empresários de turismo em uma sede totalmente remodelada, e pensada para ser um polo de atividades de qualificação, com palestras e workshops. É essa a principal meta da nova direção do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ). À frente dela, o novo presidente, Aldo Siviero, se comprometeu, na cerimônia de posse, realizada nesta segunda (21), a fazer com que “o momento ímpar da cidade do Rio de Janeiro”, referindo-se aos grandes eventos que a cidade receberá até 2016, seja aproveitado com novos projetos.
“Já estamos conversando com algumas faculdades. A Estácio de Sá já se colocou à disposição para montar uma grade de cursos. Na próxima semana, teremos uma reunião estratégica com toda a diretoria do sindicato para que a gente possa já fechar esse planejamento”, adiantou ao MERCADO & EVENTOS. Aldo também prevê a instalação de um núcleo de assessoria jurídica de auxílio aos associados. Com eles, o novo presidente afirmou pretender “maior aproximação”.
Outra estratégia que a nova gestão deve trazer ao Sindetur é captar novos parceiros. Junto com ela, Aldo destaca a necessidade de promover “ações integradas que aprimorem o turismo de maneira macro” no Rio de Janeiro. “Vamos tentar estar alinhados a outras entidades de turismo”, afirmou. “Já estamos conversando com Abav e Abeoc para traçarmos uma diretriz conjunta”.
De acordo com Aldo, as mudanças não ficarão restritas à sede física da entidade, no Centro do Rio. Na web, a página do Sindicato também deve receber melhorias, projetou o presidente. “Faremos um informativo periódico”, afirmou.
No discurso de despedida do cargo, o ex-presidente do Sindetur, George Irmes, hoje à frente da Abav-RJ, lembrou um pouco da história da entidade, que remonta à década de 30. Ele agradeceu o apoio da esposa, Selene Irmes, e do filho, o arquiteto George Irmes Filho, que participaram do projeto e acompanharam as obras de reforma da sede do Sindetur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *