Ferramenta se torna um parceiro de viagem

[Por Embratur, 05/06/2014]
Viajar é uma das atividades mais prazerosas que existe. Para facilitar a vida do visitante, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo lançaram nesta quinta-feira (5) o aplicativo Fellow Trip.
“A nova ferramenta serve como ‘parceira de viagem’ para quem estiver viajando pelo Brasil. A ideia é que o aplicativo faça jus ao nome, oferecendo dicas, informações, localização e entregando uma sugestão de roteiro de acordo com o perfil do usuário, para que ele possa aproveitar ao máximo sua estadia”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto, durante o lançamento para jornalistas.
O aplicativo é um guia de viagens interativo e permite que o usuário veja dicas de outras pessoas, como os melhores restaurantes, baladas, hotéis, roteiros turísticos e horários das atrações. Além disso, permite o compartilhamento de roteiros entre os turistas presentes nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.
“A ideia é expandir o aplicativo para além das cidades-sede após o Mundial, aproveitando todo potencial do Brasil. O Fellow Trip é uma importante ferramenta para integração entre turista, gestor e prestadores de serviço”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Lages destacou, ainda, as ações de promoção do Brasil no exterior desenvolvidas pela Embratur. “O Ministério do Turismo e a Embratur estão alinhados com o intuito de fortalecer a exposição do País para turistas estrangeiros e brasileiros. As campanhas apresentadas pelo Instituto são voltadas para o público final, que é o turista. Elas mostram um povo alegre, receptivo e que tem interação com a natureza”, disse o ministro.
Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol -, o aplicativo cria roteiros de acordo com o perfil de cada usuário. A ferramenta está disponível para download para aparelhos que utilizam a plataforma Android. Em breve, estará disponível para versão do sistema operacional iOS.
Com uma interface interativa, o Fellow Trip foi desenvolvido em parceria com o site de viagens TripAdvisor, um dos maiores do mundo. O portal forneceu as informações de seu banco de dados sobre hotéis, atrações e restaurantes.
Balanço de ações promocionais
Durante a coletiva de imprensa do lançamento do aplicativo, o presidente Vicente Neto apresentou um balanço das ações promocionais da Embratur. De acordo com ele, o objetivo das campanhas é ampliar o conhecimento do Brasil como destino turístico em toda a sua diversidade e mostrar os atrativos brasileiros para negócios, lazer, família, esportes, aventura e natureza.
Neto mostrou as principais ações promocionais, como Casa Brasil, um espaço destinado à mostra de produtos, destinos e oportunidades de investimentos no Brasil na Copa da África do Sul em 2010; Exposição Brasil Sensacional, evento realizado em Paris, que atraiu 300 mil visitantes e mostrou a identidade brasileira juntamente com toda a diversidade que o País tem a oferecer aos seus turistas; e o Goal to Brasil, realizado pela Embratur para promover o Brasil e as cidades-sedes da Copa.
“Foram realizados 20 eventos no formato Goal to Brasil, em 15 países prioritários. Somente nas últimas cinco edições do evento, foram R$ 162 milhões de negócios gerados. Além do público visitante, os eventos contaram com presença de 1.700 profissionais de turismo, 526 jornalistas e 991 matérias publicadas”, destacou o presidente.
Vídeos, materiais impressos, implantação dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT’S), Press Trips, atuação no Centro Aberto de Mídia, entre outras ações, foram apresentadas pelo presidente da Embratur.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *