Embratur lança plataforma que ajuda a organizar eventos no Brasil
O Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR)) lançou no dia 20 de maio, na IMEX Frankfurt, sua nova ferramenta digital voltada exclusivamente para segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Events – Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). A plataforma está hospedada no site do Visit Brasil (www.visitbrasil.com/mice) e será uma fonte de informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o país a negócios. “Estamos em um momento muito importante para o nosso país. Em poucos dias receberemos turistas do mundo inteiro para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que visitarão mais de 12 cidades brasileiras. Estamos prontos para receber, certos de que o Brasil possui grande experiência em realizar eventos internacionais”, declarou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. “Recebemos recentemente a Jornada Mundial da Juventude milhões de participantes e a Copa das Confederações em seis cidades brasileiras”, completou ele.
Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para um busca, onde tem três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende realizar seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado com sua necessidade, e ainda tem a opção de comparar as cidades que tem interesse. Nessa tela, ele ainda pode conferir os eventos que estão acontecendo no Brasil.