Embratur desenvolve estratégias para o pós-Copa

[Por Embratur , 04/06/2014]
Desenvolver estratégias de promoção e de divulgação do Brasil pós-Copa do Mundo é o novo  desafio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para os próximos anos. De acordo com o presidente da Embratur, Vicente Neto, o esporte é uma das mais importantes plataformas para incrementar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil.
“Em apenas uma década, o Brasil está recebendo os principais eventos esportivos mundiais. Além da Copa das Confederações do ano passado e da Copa do Mundo que começa em poucos dias, teremos os Jogos Olímpicos de 2016 e o Universíades de 2019, que Brasília captou com a ajuda da Embratur. Esses eventos, com certeza, impulsionarão a vinda de milhares de turistas de todo o mundo”, declarou Vicente Neto durante audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira.
Já para o segundo semestre deste ano, o Instituto se prepara para participar de diversas feiras internacionais de turismo na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia. Outra missão para o período pós-Copa, de acordo com o presidente, é rediscutir o papel da Embratur na promoção e divulgação do turismo brasileiro.
“Estamos, junto com o Ministério do Turismo, estudando qual deve ser o papel da Embratur, dez anos depois da criação do próprio ministério. Queremos entregar à presidenta Dilma Rousseff uma proposta de uma nova Embratur”, afirmou.
Questionado pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) sobre a incorporação do tema da cultura à promoção turística, o presidente citou o edital das Festas Juninas que possibilitou a divulgação desse festejo popular no exterior. “Estamos promovendo e divulgando a maior festa do Brasil, já que o conjunto de festas juninas no Nordeste e no Norte do país, com o Festival de Parintins, é maior do que o Carnaval”, ressaltou. Além disso, Vicente Neto lembrou que a Embratur leva grupos culturais de todos os lugares do país para os eventos que participa em todo o mundo.
A mais nova campanha promocional da Embratur, lançada recentemente, traz o vídeo Dance onde são mostrados diversos ritmos de dança praticados no Brasil, comprovando que o Brasil vai muito além de samba, futebol e praia.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *