Ministério do Turismo contempla Penedo com R$ 5 milhões para o projeto ‘Centro de Convenções’

[Por AquiAcontece, 22/05/2014]
Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito de Penedo,Alagoas, Marcius Beltrão (PDT), usou o Programa Lance Livre da Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), para anunciar a viabilização da reforma do antigo Cine São Francisco, dentro do projeto de dotar Penedo de um ‘Centro de Convenções’.
“Mais uma conquista para a nossa Penedo, que teve a participação decisiva do deputado federal Renan Filho (PMDB). O parlamentar conseguiu empenhar recursos na ordem de R$ 5 milhões no orçamento do Ministério do Turismo (MTur) para 2014”, assegurou o gestor.
O projeto ‘Centro de Convenções’
A recuperação do tradicional Cine São Francisco vinha sendo desenvolvida pelos arquitetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Prefeitura de Penedo.
“O Cine não conseguiu ser enquadrado nos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC). Com essa aprovação, fica viabilizado o planejamento do projeto de utilizar além dos auditórios do antigo Cine São Francisco, os auditórios da biblioteca, teatro (que serão reformados pelo PAC 2), e o prédio do antigo Fórum e da Associação Comercial, que serão reformados pelo PAC 3”, acrescentou o chefe do Executivo.
O comodato
A viabilização de investimentos públicos para este projeto se dá em função de um comodato, já apalavrado entre a Companhia de Melhoramentos de Penedo e a Prefeitura, com cessão de uso por 20 anos.
“O projeto já está bem adiantado, em acordo com os proprietários do hotel. E para encerrar este anúncio, não poderia deixar de agradecer ao superintendente do IPHAN em Alagoas, Mario Aloisio Barreto e ao vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (PMDB), gestor no município das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e das obras estruturantes. Além da visão e sensibilidade do empresário Roberto José, em contribuir com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, dando a sua parcela no projeto ‘Centro de Convenções’, iniciativa em que estamos lutando pelo viés do turismo de negócios para Penedo”, concluiu o prefeito Marcius Beltrão (PDT).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *