Feirão é uma das novidades da 42ª Abav Expo
[Por Hôtelier News, 28/03/2014]
A Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, contará com novidades nesta 42ª edição. Os dois destaques deste ano são a Estação Wellness e o Feirão ABAV, conforme divulgado esta semana pela associação organizadora do evento.
Segundo a Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), o primeiro espaço será voltado para os produtos de bem-estar, contando com uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. O espaço também contará com uma pista test drive, aludindo às atividades de trilhas e ao esporte de aventura. A área é fruto de uma parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).
O Feirão, por sua vez, será realizado no final de semana (27 e 28 de setembro), com o objetivo de promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens. Ali, serão oferecidas promoções exclusivas para os dias da feira, que poderão ser vendidas somente pelas agências de viagens associadas à entidade.
O evento
A seis meses da feira, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. A área de exposição cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m², e a Abav Nacional espera atingir a marca dos 65 países participantes. No ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação na Rodada de Negócios da feira gerou novas oportunidades – durante os cinco dias de exposição, o volume de negócios alcançou US$ 97 milhões.
Por conta desta repercussão, a 42ª edição do evento terá também um Lounge de Negócios, disponibilizado, entre 10h e 12h, para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No período da tarde, a mesma área poderá ser utilizada para reuniões pré-agendas pelos expositores.
Outra iniciativa que se repete nesta edição é a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos. A entidade espera recever 1.200 compradores corporativos, originários, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte.
O espaço reservado à Vila do Saber voltará a estar localizado na entrada da feira. A área, patrocinada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), contará com uma grade de capacitações voltadas para o agente de viagem.