ABAV apresenta novidades da 42ª Expo Internacional de Turismo
[Por Revista Hotéis, 27/03/2014]
A ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, por meio de coletiva de imprensa promovida na sede da entidade, anunciou novidades para a 42ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo. Na oportunidade, o corpo diretivo da associação apresentou os diferenciais e as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Faltando ainda quase seis meses para o evento, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. A ampliação da área de exposição, que cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m², renova o interesse da entidade em atingir a marca dos 65 países participantes. Além disso, a repercussão internacional e a expressiva geração de negócios concretizados na feira estimularam diversos destinos a investir em um espaço maior se comparado ao verificado em 2013.
A 42ª edição do evento terá um Lounge de Negócios, espaço localizado próximo à praça gastronômica e que será disponibilizado, entre 10h00 e 12h00, para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No período da tarde, a mesma área poderá ser utilizada para reuniões pré-agendas pelos expositores.
A ABAV Nacional e a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas renovaram sua aliança e, pelo terceiro ano consecutivo, o evento contará com a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos. O espaço será constituído por salas de apoio, lounges, sala VIP, estações para expositores e estações individuais.
O espaço reservado à Vila do Saber voltará a estar localizado na entrada da feira. Atendendo às solicitações dos participantes, sete salas – com capacidade entre 70 e 150 pessoas – terão um tratamento acústico diferenciado, de modo a proporcionar mais conforto e concentração dos participantes. As capacitações serão iniciadas às 10h30, duas horas mais cedo do que no ano passado, favorecendo, assim, a circulação pela feira e otimizando a participação do público.
Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, no final de semana (27 e 28 de setembro), um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade. A Sala VIP do Agente ABAV teve sua área ampliada, saltando de uma metragem de 252 m² para 570 m². O espaço mantém o objetivo de fomentar o networking entre os profissionais que atuam no trade turístico e será referência e ponto de encontro para os agentes que participarem das caravanas.