Do total de ingressos vendidos para Copa, 43% foram para estrangeiros
[Por Mercado de Eventos, 24/02/2014]
Um total de 473.076 ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014, exceto o de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, foi destinado durante o segundo sorteio. Os torcedores brasileiros receberam cerca de 60% do inventário durante esta fase de vendas.
Em todas as fases de venda ao público em geral no fifa.com, incluindo as vendas das quotas das seleções participantes, 1,5 milhão de ingressos já foram destinados aos torcedores até o momento – 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O Brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido dos EUA (com 125.465 ingressos) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados. Ao todo e por meio de todos os canais de venda, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes, 2,3 milhões de ingressos foram atribuídos.
Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS se o pedido foi ou não bem-sucedido ‒ seja total ou parcialmente – até o dia 11 de março de 2014. O sorteio eletrônico foi supervisionado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Ao todo, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.
“Com 290.169 ingressos dedicados a torcedores das seleções participantes já destinados, começamos a ver um equilíbrio na atribuição de ingressos. As seleções podem contar com o apoio das suas torcidas nos 12 estádios do Brasil. Isso demonstra a enorme expectativa pela Copa do Mundo em todas as partes do mundo e também mostra que podemos esperar um ambiente incrível em todas as partidas nos estádios em junho e julho, assim como o que vimos na Copa das Confederações da FIFA do ano passado”, diz Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa e responsável pela operação de ingressos.
Fonte: Fifa