Empresa americana compra metade do Rock in Rio por R$ 150 milhões
[Por Diário do Turismo, 14/02/2014]
A SFX Entertainment, gigante americana no mercado de festivais ligados à música eletrônica, anunciou ontem em seu site a aquisição, por R$ 150 milhões, de 50% da empresa que organiza o festival Rock in Rio. A outra metade continua com Roberto Medina, publicitário e empresário que criou o evento em 1985.
Segundo a organização do Rock in Rio, que confirmou a venda em nota oficial, Medina ficará com o controle da empresa. A nota ressalta a estratégia de levar a marca para os Estados Unidos e outros países. Já há uma edição do evento planejada para a cidade de Las Vegas, em 2015, conforme adiantou Roberto Medina à revista Billboard no fim do ano passado.
Medina anunciou à publicação semanal que a expectativa é de que o festival em Las Vegas reúna até 80 mil pessoas por dia, em quatro dias de festival, e que o evento pode, em 2017, expandir para até seis dias.
Mesmo com a venda da marca, Medina continua na gestão do Rock in Rio, que já teve 13 edições no Rio de Janeiro, em Lisboa e Madri. Somando todas os eventos, o Rock in Rio já vendeu mais de 7 milhões de ingressos.
A holding criada com a parceria entre Medina e a SFX tem ainda como sócia a empresa IMX, de Eike Batista, que detém 20% do Rock in Rio brasileiro.